top of page

Como embalar artigos de forma correta

Atualizado: 7 de abr. de 2023



Como embalar artigos em caixas?

Para garantir que a sua carga standard é enviada com segurança numa caixa, siga estas instruções:

  • Selecione a caixa: escolha uma caixa que seja do tamanho adequado para os seus produtos ou mercadorias. Certifique-se de que a caixa não foi usada anteriormente para outro envio, não apresenta furos ou rasgos e não está húmida.


  • Acondicione bem os produtos ou artigos: depois de escolher a caixa, coloque os produtos a serem enviados no seu interior e verifique se é necessário acondicioná-los melhor, usando sacos de ar, papel bolha ou outro material de enchimento. Deixar espaços vazios na caixa pode levar a que esta se deforme e danifique a carga. Encher demais a caixa pode causar rasgos na embalagem, também colocando a carga em risco.


  • Selagem da caixa: feche a caixa corretamente com fita adesiva para evitar que esta se abra durante o transporte. Use uma fita de selagem adequada e aplique-a em forma de H tanto na parte superior como na parte inferior da embalagem. Não use fio ou corda para selar a caixa e, se necessário, considere o uso de cintas.


  • Etiquetagem: não cole etiquetas umas sobre as outras! Se já houver etiquetas na embalagem, remova-as ou escolha outra embalagem. Coloque a etiqueta de identificação do envio na parte superior da caixa e certifique-se de que está plana.


  • Limite de peso: as transportadoras podem definir limites de peso para o envio de mercadorias em caixas. Ao contratar um serviço de transporte, verifique as possíveis limitações e pergunte ao seu gestor sobre o melhor procedimento a seguir.



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page